Câmara de São Caetano aprova projeto do Executivo

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 12h32
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 12h48
  • Acessos: 1228

Com uma sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, 10, a Câmara de São Caetano votou e aprovou, em dois turnos, o projeto de lei da prefeitura que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil. Segundo o projeto, o crédito contratado visa à modernização da administração municipal.

Também na pauta da ordem do dia, foi aprovado, em discussão e votação únicas, o projeto de decreto legislativo que concede título de Cidadão Emérito a Nairo Ferreira de Souza, presidente da A.D. São Caetano, de autoria do vereador Professor Pio Mielo (PMDB).

Entrando na pauta de discussão, os projetos dos vereadores Parra (PSB) e Marcel Munhoz (PPS). O do primeiro, propõe a alteração na lei que criou a Campanha de Incentivo à Admissão de Pessoas Idosas no Mercado de Trabalho de São Caetano do Sul, acrescentando a semana de 24 de outubro como data a ela ser realizada. Já o do segundo, adequa a altera a denominação dos órgãos citados na lei que institui a Semana do Meio Ambiente na cidade.

Além dos projetos de Marcel e Parra, também foi aprovado, em primeiro turno, a propositura do vereador César Oliva (PR), que institui no calendário oficial do município o Dia da Conscientização sobre a Neuralgia do Trigêmeo.

Já em segundo turno, os projetos de lei dos vereadores Olyntho Voltarelli (PSDB), que dispõe sobre a proibição da prática de malabares e outras apresentações artísticas, profissionais ou não, com ou sem uso de material inflamável, em faixas de pedestres, semáforos ou em qualquer outra parte do leito carroçável do município, e Moacir Rubira (PRB), que institui o Outubro Rosa calendário oficial da cidade, foram aprovados. O projeto de Olyntho teve votos contrários dos vereadores da bancada do PP, Professor Jander Lira e Chico Bento.

Ainda na sessão ordinária, tomou posse a vereadora suplente Neide Sartori (PSDB), assumindo temporariamente a cadeira do vereador Eduardo Vidoski (PSDB), que está em licença até o dia 31 deste mês.