Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sidão da Padaria (PSD)

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 17h47 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 13h39 | Acessos: 5382

Sidnei Bezerra da Silva, popularmente conhecido como Sidão da Padaria, é casado, tem dois filhos, formado em Direito pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Comerciante do Bairro Boa Vista, Sidão da Padaria iniciou seus estudos profissionalizantes na Escola Senai, onde também exerceu a Presidência do Centro Cívico. Sidão começou a trabalhar aos 14 anos, como meio oficial de ferramenteiro na Brasinca, onde participou ativamente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Aos vinte anos, ingressou na Polícia Militar como soldado servindo no Comando do 2º Batalhão de Choque. Entre 1984 e 1997, foi cabo no Batalhão Tobias Aguiar (Rota), chegando à patente de 2º Sargento-Comandante de Equipe de ROTA.

Deixou o Batalhão com baixa honrosa, premiações como a medalha “PMzito”, de 5º grau, e elogios do Governador Orestes Quércia pelo notável atendimento a ocorrências de gravidade.

A partir daí dedicou-se apenas ao seu comércio e consequentemente a sua atuação política e sua candidatura a vereador se deu naturalmente. Em 1996 foi candidato pelo Partido Socialista Trabalhista (PST), alcançando a suplência nas eleições municipais.

No ano seguinte, foi convidado a filiar-se no Partido Popular Socialista (PPS) e foi eleito pela primeira vez, sendo o mais votado da sua legenda.

Em 2004, filiado ao Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Sidão candidatou-se novamente e foi reeleito com 1.638 votos.

Em 2008, Sidão ampliou ainda mais sua votação, obtendo 2.104 votos. Desde seu primeiro mandato Sidão ocupou cargo na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Caetano do Sul e em 2010 foi eleito o Presidente do Legislativo para o biênio 2011/2012. Em 2012 Sidão foi reeleito vereador e também Presidente da Casa até 2014. Escolhido o vereador mais atuante em pesquisa feita pelo Jornal Diário do Grande ABC em dezembro/2105, na última eleição Sidão foi eleito para mais um mandato pelo PMDB.

 

Contatos:

  • E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Telefones:  (11) 4228-6039/6040/6041

Para acessar a Atividade Parlamentar do Vereador (indicações, requerimentos, projetos de lei):
Acesse nosso Portal do Cidadão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página