Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Vereadores > Vereadores > Professor Pio Mielo (PMDB)
Início do conteúdo da página

Professor Pio Mielo (PMDB)

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 20h46 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 14h58 | Acessos: 324

Nascido, criado e sempre morador de São Caetano do Sul, o Professor Pio Mielo é empresário, matemático, especialista em finanças, políticas de investimentos e educação financeira. Também é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e trabalha seu mestrado em Educação.

Eleito por duas vezes o melhor vereador pelo Movimento Voto Consciente, Pio Mielo é do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e foi 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Caetano do Sul no biênio 2013-2014.

O parlamentar chegou ao seu primeiro mandato com a clara preocupação em propor ações que façam avançar a educação na cidade. Para o peemedebista, ações efetivas no presente alinhadas às estratégias de educação e cidadania devem ser parte da resolução dos problemas comuns da sociedade.

Defensor de políticas efetivas para a área da educação, Pio Mielo teve sete leis de sua autoria sancionadas pelo Executivo:

  • Estímulo à realização da semana municipal de psicologia infantil nas escolas de educação infantil (5176/14);
  • Estímulo à realização da semana municipal da atenção social da família nas escolas de educação infantil (5180/14);
  • Inclusão da atividade de educação financeira e cidadania nas escolas municipais (5203/14);
  • Inclusão da atividade de educação financeira e cidadania nos Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade - CISES (5256/14);
  • Conscientização sobre os malefícios causados pelo consumo de drogas, voltado especificamente ao sexo feminino (5207/14);
  • Gratuidade da colação de grau no final de períodos escolares nas escolas municipais (5225/14);
  • Conscientização dos profissionais da saúde em relação aos riscos causados pelo descarte e manuseio inadequados de resíduos sólidos infectantes (5227/14).

O vereador ainda contribuiu com o projeto de lei que garante gratuidade da Universidade Municipal de São Caetano do Sul a munícipes e ampliação de programa de bolsas para alunos de pós-graduação na cidade, ampliação de bolsas no Instituto Mauá de Tecnologia, além de articular com o Executivo, o Consórcio Intermunicipal, o Estado e a União, o projeto de revitalização do Hospital São Caetano.

Pio Mielo também defende a universalização da educação financeira. Para ele, os problemas financeiros enfrentados por grande parte dos brasileiros provêm da falta de conhecimentos básicos sobre o planejamento e gerenciamento de gastos. Por essa razão, elaborou as cartilhas "Educação Financeira para Jovens" e "Educação Financeira para Mulheres" a fim de levar educação financeira para jovens e mulheres, atuando como palestrante, também, nessas temáticas.

Para acessar a Atividade Parlamentar do Vereador (indicações, requerimentos, projetos de lei):
Acesse nosso Portal do Cidadão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página