Pio Mielo é eleito presidente da Câmara de São Caetano

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 08h58 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 09h04 | Acessos: 536

Na manhã desta quinta-feira (15), a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou eleição para definir a nova mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024. A vitória foi para o vereador Pio Mielo (PSDB), com 16 votos para presidente; Marcel Munhoz (Cidadania), com 16 votos, para vice-presidente; Beto Vidoski (PSDB), com 16 votos, para primeiro-secretário; Matheus Gianello (PL), com 16 votos, para segundo-secretário e Jander Lira, com 18 votos (PSD), para terceiro secretário. A vereadora Bruna Biondi (PSOL) registrou 1 voto para a presidência e houveram 2 abstenções, sendo do vereador César Oliva (PSD) e Edison Parra (Podemos).

O atual presidente da Câmara Tite Campanella (Cidadania) enfatizou sobre a Reforma Administrativa, que será realizada assim que os trabalhos da Casa voltarem, parabenizou Pio Mielo e agradeceu ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a sua equipe, relembrando o período que esteve à frente do Palácio da Cerâmica. “Quero parabenizar o Pio e a mesa diretora que foi eleita. Tenho certeza que sobra experiência, sobra traquejo político para que vocês conduzam a Câmara nos próximos 2 anos. Agradeço também ao prefeito, que me permitiu estar à frente da prefeitura por 1 ano e mais 1 ano como presidente desta Casa, o que torna uma experiência para toda uma vida”, comenta Tite.

Pio Mielo já ocupou a presidência do Legislativo no biênio 2017-2018, foi reeleito para o biênio 2019-2020, e permaneceu como vice-presidente do Legislativo, comandando a presidência da Câmara de 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021, quando Tite Campanella assumiu como prefeito interino da cidade.

Segundo o novo presidente eleito, que assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2023, é uma honra voltar ao comando pela terceira vez à Casa de Leis e ressaltou sua gratidão pelo atual presidente Tite Campanella e pelo novo mandato, ressaltando a continuação do trabalho que já está sendo realizado. “Não é uma simples presidência, é preciso ajudar a continuação de novos projetos que virão, com foco total e irrestrito nas questões legislativas e que tangem a fiscalização do governo, as leis e o trabalho dos vereadores”, discursou Pio.

15/12/2022