Virada Esportiva, de autoria do vereador Gilberto Costa, é aprovada pela Câmara de São Caetano em segundo turno

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 09h59 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 10h12 | Acessos: 146

A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira, 18, em segunda discussão, o projeto de lei que inclui a Virada Esportiva, oficializando o evento no calendário da cidade.

“Nós efetivamos aqui uma atividade esportiva que se denomina Virada Esportiva na cidade, que foi implantada na gestão do vereador e então secretário Beto Vidoski. Nós entendemos que de tão positivo, nós tínhamos que efetivar”, disse o vereador Gilberto Costa (Avante), líder do Governo e autor do projeto de lei institui a Virada Esportiva no município.

Juntamente com o projeto, a Casa também aprovou emenda única, de autoria de Costa e do vereador Beto Vidoski (PSDB), que altera o artigo 1º da matéria, modificando a realização da Virada Esportiva, não se estabelecendo mais um mês específico para o seu acontecimento.

O autor do projeto explicou que a alteração seguiu a sugestão de Vidoski, ex-secretário de Esporte, Lazer e Juventude da cidade. Na votação em primeiro turno do projeto, Beto solicitou a mudança por conta de dezembro, mês proposto para que a Virada ocorresse, ser a época de encerramento do Programa Esportivo Comunitário (PEC), programa que está envolvido no evento.

Emendas e prefeitura

Além da emenda ao projeto que institui a Virada Esportiva, também foi aprovada a emenda, de autoria do vereador Marcel Munhoz (Cidadania), ao seu projeto que fixa critérios para a instituição de datas comemorativas no município de São Caetano do Sul. Tanto o projeto de Costa como o de Munhoz retornam para a Comissão de Justiça e Redação para o entrosamento das respectivas emendas, retornando ao plenário para a votação da redação final de ambos os projetos.

O Legislativo sul-caetanense também aprovou, em dois turnos, o projeto de lei de autoria do Executivo municipal que altera a lei municipal que dispõe sobre a reestruturação e gestão do plano de carreira dos profissionais do magistério da Rede Municipal de Educação, dos Professores de Educação Física da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e dos Professores da Secretaria de Cultura da cidade.

18/4/2023