Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmara de São Caetano pauta projeto sobre capoeira, de autoria do vereador Jander Lira

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 13h46 | Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2023, 13h55 | Acessos: 134

A Câmara de São Caetano teve na pauta da sua sessão ordinária desta terça-feira, 16, o projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento da prática da capoeira como expressão cultural imaterial, além de esportiva e de caráter educacional no município, de autoria do vereador Jander Lira (PSD).

 

“É um projeto de conteúdo popular. A capoeira é a expressão mais brasileira que podemos ter”, afirmou o autor.

 

No texto da justificativa, encaminhado com o projeto, é pontuado que “a prática da capoeira, além de ter um rico conteúdo histórico, desenvolve o aspecto físico-motor, cognitivo e afetivo, pois é um excelente facilitador de aprendizagem”.

 

Entendendo o parecer de inconstitucionalidade do projeto, o autor pediu o arquivamento do mesmo para encaminhá-lo ao Conselho Municipal de Educação. O objetivo, segundo Jander, é que a prática da capoeira passe a ser ofertada no contraturno das escolas.

 

“Vou encaminhar ao Conselho Municipal de Educação para que o Conselho avalie e que encaminhe o projeto para que a gente possa ter essa expressão cultural e esportiva da nossa terra no contraturno de nossas escolas municipais”, explicou o vereador.

 

O pedido de arquivamento feito pelo autor foi aprovado pelo plenário.

 

 

16/5/2023

 

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página