Américo Scucuglia indica instalação de câmeras de monitoramento no Cemitério São Caetano

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 17h25 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 17h25 | Acessos: 18

O vereador Américo Scucuglia (PRD) protocolou indicação para que sejam realizados estudos visando a instalação de câmeras de monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) nos portões do Cemitério São Caetano, localizado entre as ruas Tiradentes e Piauí, no bairro Santa Paula.

O vereador ressaltou que a instalação dos equipamentos evita ocorrências de furtos e atos de vandalismo. “As câmeras permitirão um controle melhor da localidade e assim promoverão o respeito ao cidadão e aos entes queridos.”

Na área de saneamento básico, o parlamentar encaminhou ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) pedido de poda da árvore na rua Modesto Castelotti, 225, no bairro Olímpico. Os galhos estão acima do normal e podem ocasionar risco de queda, devido à iminência das chuvas e fortes ventos. “Essa situação vem gerando preocupação aos moradores e aos alunos da região”, disse.

Na área de mobilidade urbana, o vereador encaminhou solicitação à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), sugerindo a colocação de sinalização (placa e faixa) de carga e descarga na rua Rafael Correia Sampaio, 1.486, no bairro Santa Paula. “Devido ao grande fluxo de veículos, a sinalização se faz necessária para o recebimento das mercadorias e atendimento aos estabelecimentos comerciais”, complementou Américo.