Thai Spinello indica diminuição da alíquota do ISS para empresas de contabilidade

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 16h20 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 16h21 | Acessos: 26

A vereadora Thai Spinello protocolou indicação para que a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) realize estudos para diminuição da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas de contabilidade do munícipio. O objetivo da indicação é promover desenvolvimento e a competitividade das empresas de contabilidade atraindo negócios e clientes para a cidade.

“Essas empresas têm papel fundamental no suporte aos negócios locais e no auxílio às demais empresas no cumprimento de suas obrigações fiscais. Essa revisão na alíquota do imposto poderia contribuir significativamente para fortalecer esse setor e, consequentemente, impulsionar a economia local”, defendeu a vereadora na justificativa da indicação.

A parlamentar destaca que a medida irá contribuir para a geração de empregos e renda e incentivar o empreendedorismo. “A diminuição da carga tributária para as empresas de contabilidade as tornará mais competitivas em relação a municípios vizinhos, atraindo negócios e clientes para São Caetano do Sul e promoverá um ambiente mais favorável ao desenvolvimento das empresas de contabilidade no município”, complementou Thai Spinello.