Professora Magali pede melhorias nas áreas de segurança, serviços urbanos e saneamento

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 08h51 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 08h51 | Acessos: 24

A vereadora Professora Magali (Republicanos) encaminhou indicações junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para melhorias nas áreas de segurança pública, serviços urbanos e saneamento ambiental.

A parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), por parte da Guarda Civil Municipal (GCM), a realização de rondas intensivas nas imediações dos colégios Adventista e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Luiz Capra, no bairro Nova Gerty.

“As rondas periódicas da GCM devem afastar os criminosos da região. Contamos com a competente Guarda Civil Municipal para garantir segurança e tranquilidade aos estudantes e moradores”, frisou.

A vereadora encaminhou demanda à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) para que seja realizada a instalação de cobertura no ponto de ônibus na rua Samuel Schwarts, 49, bairro Santa Maria. “Os benefícios de um ponto de ônibus com cobertura são inúmeros, além de proporcionar abrigo contra sol, chuva e vento, contribuirá para o conforto dos passageiros”, ressaltou.

Na parte de saneamento ambiental, a vereadora solicitou ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) a poda da copa da árvore localizada na rua Professor Antônio de Queirós Filho, 64, bairro Olímpico. “Devido ao vento e chuva as folhas estão entupindo as calhas das casas e deixando muita sujeira nas calçadas. Contamos com o bom trabalho do Saesa para resolução do problema”, complementou a Professora Magali.