Professor Ródnei sugere campanha para doação de sangue animal

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 17h38 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2024, 17h39 | Acessos: 19

O vereador Professor Ródnei (PSD) protocolou indicação para que a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud), realize estudos para criação de uma campanha denominada “Salva Pet” para doação de sangue animal. O objetivo da propositura é ampliar as chances de vida dos animais, para tratamento de doenças e auxílio em cirurgias.

“A doação de sangue é um ato de generosidade e solidariedade capaz de salvar vidas e se aplica tanto para seres humanos quanto para animais. Com ela, pode-se ampliar as chances de salvar a vida de muitos pets que necessitam desse procedimento para sua recuperação”, defende o vereador na justificativa da indicação.

O parlamentar destaca a importância da conscientização da população através da criação da campanha e também das condições para que possa ser realizada a doação.

“É necessário que haja bancos de sangue veterinários para doação segura, bem como que se promova a conscientização dos tutores sobre a possibilidade e importância do ato”, afirma. “Para doar, os pets devem atender pré-requisitos que visam checar as boas condições do animal e, além disso, devem ser verificados o limite de idade e peso, para garantir a segurança no momento da doação”, enfatiza o Professor Ródnei.