Gilberto Costa indica criação de escola de programação e tecnologia

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2024, 15h44 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2024, 15h45 | Acessos: 15

O vereador Gilberto Costa (PP) encaminhou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para que sejam realizados estudos visando a criação de uma escola de programação e tecnologia. O objetivo da propositura é garantir que os jovens possam se especializar nessa profissão e também desenvolverem suas habilidades.

Gilberto Costa, na justificativa da indicação, ressalta a importância dessa escola na formação dos jovens, fazendo com que todos tenham as mesmas oportunidades. “Uma escola de programação e tecnologia desempenha um papel crucial em várias áreas, refletindo a importância cada vez maior da tecnologia em nossa cidade, proporcionando acesso sem custo a todos os alunos, independentemente de sua condição financeira ou social.”

O parlamentar destaca o quanto a criação da escola vem ao encontro das necessidades do mercado de trabalho. “Ao ensinar programação e tecnologia, as escolas capacitam os alunos a contribuir para soluções inovadoras para esses desafios globais”, afirma.

“Com o avanço da automação e digitalização em praticamente todos os setores, habilidades em programação e tecnologia estão se tornando cada vez mais essenciais no mercado de trabalho”, acrescenta Gilberto Costa.