Professor Pio Mielo: “Programa Agente Jovem contribui para a transformação da cidade"

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2024, 17h33 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2024, 17h33 | Acessos: 12

O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), participou na manhã de terça-feira (7/5), ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), do encontro com os integrantes do Programa Agente Jovem. O evento realizado no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape), no Bairro Barcelona, também foi marcado pela prorrogação por mais seis meses dos contratos dos 100 colaboradores que ingressaram no Programa Agente Jovem em 2023.

Pio Mielo destacou a importância do programa para os que precisam ingressar no mercado de trabalho. “Trata-se de um programa importantíssimo para nossa cidade, que possibilita o ingresso de jovens no mercado de trabalho, permitindo que adquiram qualificações e, ao mesmo tempo, complementam a renda de suas famílias”, afirmou.

O Agente Jovem, uma vertente do ProFamília, é um programa destinado a moradores de 16 a 21 anos, no qual os participantes recebem auxílio no valor de 2/3 do salário mínimo (R$ 941,33) e cesta básica, para prestarem serviços nos departamentos públicos municipais, por 20 horas semanais. O principal objetivo do programa é a geração de trabalho e renda, visando minimizar as diferenças sociais, além de promover o exercício responsável de direitos e deveres.

Pio Mielo observou ainda que a iniciativa integra um rol de políticas públicas que contribuem para o desenvolvimento da educação. “O Agente Jovem proporciona às meninas e aos meninos a oportunidade de contribuir para a transformação de sua própria comunidade, promovendo aprendizado e conscientização”, disse. “É fundamental que continuemos ao lado do Poder Executivo, criando leis para que nossa cidade continue ajudando os jovens a cada vez terem mais oportunidades”, concluiu Pio Mielo.