CÂMARA DE SÃO CAETANO APROVA NOVOS PROJETOS

• Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 15h41
  • Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h38

Com sete projetos colocados para discussão e votação na ordem do dia desta terça-feira, 5, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou sua 9ª sessão ordinária do ano. Além de projetos de lei, também foi apreciado pela Casa um projeto de decreto legislativo.

Foram apresentados em primeiro turno quatro projetos de lei, dos vereadores Jorge Salgado, Parra, Dr. Xavier e Gersio Sartori. Todos foram aprovados.

Salgado teve votado seu projeto de lei que institui o estímulo à criação da “Semana Municipal de Combate e Prevenção às Doenças Renais”, no Calendário Oficial de Datas e Eventos de São Caetano do Sul. Também para o calendário oficial, Dr. Xavier e Sartori apresentaram projetos; o do primeiro cria o Dia do Médico Veterinário, e o do segundo, o Dia do Profissional de Eventos.

Parra teve apreciado o projeto que dispõe sobre o estímulo à utilização de papel reciclado, confeccionado integralmente com aparas pós-consumo, em órgãos públicos no âmbito do município de São Caetano do Sul.

O projeto de decreto legislativo apreciado na sessão, do vereador Beto Vidoski, que concede título de Cidadão Sulsancaetanense ao pároco Francinaldo de Sousa Justino, pelos relevantes serviços prestados ao município, foi aprovado em discussão e votação únicas.

Os vereadores Fábio Soares e Chico Bento, tiveram aprovados em segundo turno, respectivamente, o projeto de lei que institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do município de São Caetano do Sul, o Dia Sociocultural Cristão e o projeto de lei que institui a obrigatoriedade da existência de facilidades ao aleitamento materno, nas dependências de todos os estabelecimentos situados no município de São Caetano do Sul.