CÂMARA DE SÃO CAETANO REALIZA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA

• Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2016, 15h45
  • Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h39

Em sessão ordinária realizada no último dia 10, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul discutiu, votou e aprovou sete projetos de lei em segunda discussão e duas redações finais.

Para segunda discussão, foram apreciados os projetos dos vereadores Jorge Salgado, Cidão do Sindicato, Chico Bento, Dr. Xavier e Fábio Soares, além do vereador suplente Meia do Açougue.

Jorge Salgado apresentou projeto que institui o incentivo à presença de profissionais de odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva dos hospitais situados na cidade, enquanto Dr. Xavier teve votado o projeto de lei que institui o estímulo à criação do projeto “Recomeçar – Torne-se uma Empresa Amiga da Terceira Idade”.

Já Fábio Soares teve apreciado projeto que institui a inclusão de matéria sobre Noções de Ética e Práticas de Segurança na Internet, no contraturno das escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental de São Caetano do Sul. Foram apresentadas duas emendas ao projeto de lei, ambas aprovadas.

Para o Calendário Oficial de Datas e Eventos, houve a votação de dois projetos: do suplente de vereador Meia do Açougue, que institui o Dia de Conscientização para o Uso Racional da Água e do vereador Cidão do Sindicato, que institui o incentivo à inclusão do Casamento Comunitário no Calendário Oficial da cidade.

Por fim, dois projetos do vereador Chico Bento foram discutidos e votados; um que institui o estímulo à veiculação de publicidade comercial em táxis, no âmbito do município de São Caetano do Sul e o outro que institui o estímulo à disponibilização de médicos nas EMIS e EMEIS da cidade.

Em discussão e votação únicas, foram apreciadas as redações finais dos projetos de lei do vereador Jorge Salgado e da vereadora Professora Magali. O do primeiro, dispõe sobre o estímulo à afixação de cartazes informativos sobre os danos causados à saúde pelo uso de anabolizantes, nas academias de ginástica, fitness, clubes esportivos, lojas de suplementos alimentares e estabelecimentos afins situados no município de São Caetano do Sul, o da segunda, dispõe sobre o incentivo à colocação de placas que visam estimular a prática de esportes e a alimentação saudável nas praças e parques públicos de São Caetano do Sul.