Pio Mielo parabeniza Débora Brandão, professora da USCS, pelo cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 08h47 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 08h47 | Acessos: 24

O presidente da Câmara de São Caetano, professor Pio Mielo (PSDB), parabenizou com voto de congratulação a professora dra. Débora Vanessa Caús Brandão, docente do curso de Direito da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), nomeada para exercer o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Para Pio Mielo, a nomeação é o fruto de trabalho em defesa da justiça e dos valores sociais. “Essa nomeação é reconhecimento e apreço por sua notável trajetória profissional e acadêmica. A dra. Débora Vanessa Caús Brandão destaca-se como paradigma de excelência, dedicação e comprometimento com o direito e a justiça, enriquecida por brilhantes titulações e aliada a uma ampla produção científica.”

“Sua determinação em servir a sociedade paulista e em honrar a magistratura constitui fonte de inspiração para todos os que com ela compartilham ideais de retidão e nobreza. Que sua gestão seja pautada por decisões justas, equânimes e propícias ao fortalecimento do Estado de Direito”, complementou Pio Mielo.

Histórico - Nascida em São Caetano e lecionando desde 2002 na USCS, atualmente na área de Direito Civil, Débora também é professora titular da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. É professora convidada no curso de Pós-Graduação em Direito Civil Lato Sensu, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também é supervisora acadêmica no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito de Família e Sucessões da Escola Brasileira de Direito. (EBRADI).