Cicinho Moreira sugere mapeamento de terrenos para combate à dengue

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 13h45 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 13h46 | Acessos: 20

O vereador Cicinho Moreira (PL) protocolou indicação junto à Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) de São Caetano do Sul para que, em conjunto com o Centro de Controle de Zoonose (CCZ), realize estudos visando o mapeamento de todos os terrenos baldios do município.

O objetivo da propositura é combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue e de outras doenças.

Na justificativa da indicação, Cicinho Moreira ressalta a importância do mapeamento. “Muitos desses terrenos se encontram com matos na altura no muro, com diversos criadouros destes mosquitos, sendo essencial um levantamento e rastreamento para que a equipe da saúde tenha o controle para efetivar a limpeza e cessar o foco deste criadouro.”

Na parte de saneamento ambiental, o vereador pediu ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Básico (Saesa) para que realize a poda da árvore localizada na rua Casemiro de Abreu, 198, bairro Cerâmica. Segundo a demanda encaminhada pelos moradores ao gabinete do vereador, a copa está bastante cheia, atingindo a fiação elétrica e trazendo a sensação de insegurança devido às fortes chuvas e vento.

"Com esta solicitação queremos garantir a integridade física de todos que moram e frequentam o referido local, evitando, assim, eventuais acidentes, como por exemplo a queda de galhos em pedestres, além de prejuízos e avarias nos veículos”, complementa.