Caio Salgado propõe criação do Auxílio Inclusão

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 08h40 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 08h41 | Acessos: 20

O vereador Caio Salgado (PL) protocolou projeto de lei para criação de auxílio financeiro para crianças com mobilidade reduzida ou deficiência. Chamado de “Auxílio Inclusão”, o benefício tem por objetivo atenuar as dificuldades financeiras enfrentadas pelas famílias e assegurar que as crianças possam ter uma vida mais digna e participativa em São Caetano do Sul.

“A falta de condições, seja por limitações físicas, falta de acessibilidade ou recursos financeiros, isola não apenas as crianças, mas também suas famílias, criando barreiras desnecessárias à sua integração e ao exercício pleno de seus direitos”, defende o vereador na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões antes de ir para votação em plenário.

De acordo com o texto, o "Auxílio Inclusão" será disponibilizado para as crianças cujas famílias estejam cadastradas no "Cartão Cidadão", sem prejuízo das determinações da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida (Sedef).

O vereador ressalta que o projeto é fundamental para a inclusão das pessoas na sociedade. “O acesso facilitado a recursos financeiros pode significativamente contribuir para que essas crianças saiam de casa, superem obstáculos físicos e sociais, e tenham a oportunidade de crescer em um ambiente inclusivo e acessível, que valoriza sua contribuição para a sociedade e promove seu bem-estar e desenvolvimento”, complementa Caio Salgado.