Professor Ródnei indica criação de centro da terceira idade no bairro Santa Maria

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 16h26 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 16h28 | Acessos: 20

O vereador Professor Ródnei (Cidadania) encaminhou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para que sejam realizados estudos visando a criação de Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (Cise) junto ao complexo do Parque Santa Maria (Guaiamu), localizado na rua General Humberto de Alencar Castelo Branco, 501, bairro Santa Maria.

Na justificativa da indicação, o parlamentar ressaltou a importância desse equipamento na promoção de políticas públicas em prol da terceira idade. “A criação de mais um Cise atende à demanda desse público e contribui para a redução do isolamento social, permitindo que os idosos participem ativamente de atividades culturais, de lazer e de serviços de saúde.”

Na área de trânsito, o vereador encaminhou solicitação à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para liberação do estacionamento rotativo pago (Zona Azul), na rua Matheus Constantino, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) João Luiz Pasqual Bonaparte, no bairro Santa Paula.

“Devido ao grande número de pessoas que passam diariamente pela localidade, e a dificuldade de estacionamento nas vias públicas, a liberação se faz necessária para que os usuários desse equipamento possam ter o deslocamento facilitado para a UBS”, frisou.

Na área de saneamento básico, o parlamentar solicitou ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) a limpeza das galerias e bueiros do bairro Cerâmica, em todo o entorno do Espaço Cerâmica.

“Devido ao período de grandes chuvas, a localidade tem sofrido com os alagamentos, e isso vem causando transtornos a quem mora ou transita pela localidade. Contamos com o bom serviço do Saesa para o bem-estar do cidadão e prevenção de acidentes”, complementou o Professor Ródnei.