Thai Spinello comemora inauguração do Parque Tecnológico

Publicado: Sábado, 16 de Março de 2024, 11h12 | Última atualização em Sábado, 16 de Março de 2024, 11h12 | Acessos: 18

A vereadora Thai Spinello participou ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), na noite de quarta-feira (13/03), da inauguração do Parque Tecnológico Municipal, localizado na Rua Samuel Klein, 83, bairro Centro. Maior hub de inovação da cidade, a iniciativa visa conectar startups com universidades, empresas, investidores e governo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.

Para a vereadora, a criação do Parque Tecnológico é fundamental para o desenvolvimento de São Caetano. “Com certeza iremos fomentar o desenvolvimento econômico e também incrementar a pauta do empreendedorismo da cidade, tanto na causa da economia quanto na causa social.”

Com arena multiuso, o local promoverá programas de aceleração, rodadas de negócios, hackathons, palestras, capacitação e network. O complexo abrigará 20 startups inicialmente, com projetos que serão impulsionados para que o polo possa formar uma nova geração de empreendedores, voltada principalmente para a área de tecnologia.

Thai Spinello ressalta a importância da parceria da Câmara dos Vereadores e administração municipal na criação de políticas públicas para a economia do munícipio. “A criação do Parque Tecnológico passa por um trabalho em conjunto de todos e com certeza fará com que São Caetano continue sendo um exemplo na área de inovação.”