Edison Parra propõe campanha de conscientização sobre doença de Alzheimer

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2024, 13h28 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 13h29 | Acessos: 15

O vereador Edison Parra (Podemos) encaminhou projeto de lei para que seja instituído no calendário oficial de datas e eventos de São Caetano do Sul o Dia da Conscientização da Doença de Alzheimer. O objetivo da propositura é fortalecer a divulgação de informações sobre os principais sintomas, formas de tratamento e aconselhamento para os familiares dos pacientes.

“Disseminar conhecimentos aos familiares, cuidadores e à população em geral sobre aqueles que sofrem com essa patologia ameniza a tão dolorosa situação vivenciada por essas pessoas”, defende o vereador na justificativa do projeto. O texto passa por trâmites internos, será analisado pelas comissões da Casa e posteriormente irá para votação em plenário.

Ainda de acordo com a propositura, o dia de conscientização será realizado, anualmente, na data de 21 de setembro, quando a doença de Alzheimer é mundialmente debatida.

Para o vereador, o tratamento precoce é fundamental. “Os melhores resultados são obtidos quando o acompanhamento é iniciado nas fases mais precoces. O paciente receberá a indicação para acompanhamento em especialidades e assim amenizará os sintomas”, complementa Edison Parra.