Marcos Fontes destaca a importância do programa EcoTroca

Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 15h52 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 15h52 | Acessos: 18

O vereador Marcos Fontes (PP) participou na manhã de quinta-feira (18/4) da quarta edição do EcoTroca de 2024. O evento realizado no Atende Fácil entregou 1.130 quilos de alimentos não-perecíveis, trocados por materiais recicláveis e óleo vegetal usado. Com o resultado desta edição, o programa ultrapassou as 5 toneladas de alimentos entregues aos moradores.

O parlamentar destacou a importância para o meio ambiente e para o avanço da área social. “O EcoTroca é um exemplo inspirador de compromisso ambiental e sustentabilidade, oferecendo uma solução inovadora para a cidade, enquanto preserva nosso precioso ecossistema e também é fundamental na questão social, ajudando as famílias mais necessitadas.”

O programa é uma parceria da Prefeitura com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa). A cada um quilo de material reciclável ou 1 litro de óleo de cozinha usado, o morador recebe um quilo de alimento e uma barra de sabão (limitado a 5 quilos por morador por entrega).

O vereador ressaltou o trabalho em conjunto entre a Câmara e a administração municipal na execução de políticas públicas para implantação do programa. “O sucesso do EcoTroca é fruto da parceria entre a Câmara dos Vereadores ao lado do Poder Executivo para aprovação desses importantes projetos para a construção de uma cidade mais sustentável e inclusiva”, complementou Marcos Fontes.