Pio Mielo: “Comap desempenha papel fundamental na Educação de São Caetano”

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 08h01 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 08h01 | Acessos: 10

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), encaminhou projeto de lei para que seja instituído no calendário oficial de datas e eventos do município o Dia da Comissão Municipal de Associação de Pais (Comap). O objetivo da propositura é garantir e estimular a participação efetiva da comunidade escolar na construção e implementação do projeto político-pedagógico do ensino municipal.

Na justificativa do projeto, que passa por trâmites internos, Pio Mielo destaca a importância do diálogo para a construção das políticas públicas educacionais.

“A promoção do diálogo entre a escola, os pais e a comunidade é fundamental para o aprimoramento do sistema educacional. As Associações de Pais e Mestres (APMs) desempenham um papel crucial, fomentando a colaboração e o engajamento em prol de uma educação de qualidade”, afirma.

“A atuação conjunta das APMs e da Comap fortalece a representatividade e a participação da sociedade civil na gestão escolar”, frisa o chefe do Poder Legislativo. De acordo com a propositura, esse dia será comemorado, anualmente, no dia 15 de março, em alusão ao Dia Nacional da Escola.

“Na condição de educador, a criação desse dia é uma oportunidade de reconhecer o trabalho desses membros dedicados e também valorizar o papel fundamental que a comissão desempenha na construção de uma educação mais democrática, participativa e voltada para as necessidades da comunidade escolar”, finaliza Pio Mielo.