Pio Mielo: “Programa ReFundação é marco histórico no combate às enchentes”

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 17h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 17h14 | Acessos: 23

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), participou na noite de segunda-feira (22/4), ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras do projeto ReFundação, cujo objetivo é implementar medidas eficazes de combate às enchentes no bairro Fundação.

Para Pio Mielo, essas obras são um marco na história do munícipio. “As intervenções do ReFundação são reconhecidas como as mais significativas da história da cidade no que diz respeito ao enfrentamento das enchentes. O projeto inclui a construção de um piscinão, a melhoria da rede de esgoto e outras iniciativas importantes que irão contribuir para o bem-estar dos moradores desse bairro que deu origem ao município.”

As obras incluem a construção de piscinão, de muro de contenção de 4,5 quilômetros em toda a extensão da Avenida do Estado na cidade (para evitar o transbordamento do Rio Tamanduateí), implantação de redes de esgoto, e micro e macrodrenagem em 5 quilômetros, com a reforma e ampliação de galerias para aumentar a capacidade de vazão das águas pluviais. Além disso, serão implantados mais 3 quilômetros de redes de esgoto na Fundação.

O chefe do poder Legislativo destacou a parceria entre a administração e a Câmara Municipal. “Lembrando que o ReFundação já promoveu outras melhorias no bairro, como a construção do Cise Sueli Nogueira, o Centro de Especialidades Odontológicas II, entre outras ações”, afirmou. “Esse é o nosso compromisso com a população de São Caetano do Sul”, frisou Pio Mielo.