Daniel Córdoba destaca as ações para o desenvolvimento econômico da cidade

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2024, 16h48 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2024, 16h49 | Acessos: 18

O vereador Daniel Córdoba (PSD) destacou as ações da Prefeitura de São Caetano do Sul para geração de trabalho e renda, em discursos realizados durante as sessões. Entre as principais ações estão a criação do Parque Tecnológico Municipal e do Coworking Municipal, pilares para o desenvolvimento de startups e empresas de base tecnológica, gerando empregos qualificados e fortalecendo a economia local.

Córdoba falou sobre a importância do Parque Tecnológico Municipal, inaugurado no dia 13 de março. O local conecta startups com universidades, empresas, investidores e governo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.

“Isso confirma que estamos trilhando o caminho certo para transformar São Caetano do Sul em um verdadeiro polo de tecnologia, trabalho e empreendedorismo. Este hub de inovação, o maior da cidade, já é um catalisador para o desenvolvimento econômico e social do município, conectando startups, universidades, empresas, investidores e o governo”, frisou o parlamentar.

O vereador também ressaltou a criação de programas que cada vez mais fomentam novos empregos e a capacitação profissional. E destacou o trabalho do Poder Legislativo na criação de mecanismo para geração de trabalho e renda.

“Programas como o Expo Portal do Emprego, InovaDay e o Prêmio Mulheres Empreendedoras promovem o empreendedorismo e a capacitação profissional”, afirmou. “O papel dos vereadores é fundamental, através da criação de leis que garantam esses direitos fundamentais para as empresas, contribuindo para um ambiente favorável aos negócios e ao progresso da nossa cidade”, acrescentou Daniel Córdoba.