Fábio Soares indica melhorias na mobilidade urbana de São Caetano

O vereador Fábio Soares (Republicanos) protocolou duas indicações voltadas à mobilidade urbana em São Caetano do Sul. As propostas, baseadas em demandas apresentadas ao gabinete, buscam a atenção do poder público para garantir mais fluidez no trânsito e segurança à população.
Uma das solicitações encaminhadas à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) pede a reversão da Rua Ribeirão Pires, no Bairro Mauá, para sentido duplo no trecho entre a Estrada das Lágrimas e a Rua Amadeu Vezzaro.
“A via, anteriormente de mão dupla, foi recentemente alterada para sentido único. Essa mudança impactou a mobilidade local, aumentando o percurso para deslocamentos curtos e gerando congestionamentos em ruas paralelas. Contamos com o trabalho da Semob para restabelecer a fluidez e atender às demandas dos moradores”, explicou Soares.
O parlamentar também solicitou a realização de estudos para a implantação de uma lombada na Avenida Antônio da Fonseca Martins, na altura do nº 490, no Bairro São José.
“A instalação de uma lombada, após avaliação técnica de viabilidade, contribuirá para a redução da velocidade dos veículos, a prevenção de acidentes e o aumento da segurança viária. É uma forma de atender à comunidade e resguardar a integridade física de quem reside ou transita pela região”, finalizou Fábio Soares.