Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmara de São Caetano aprova convênio com o Governo do Estado

Publicado: Quarta, 22 de Outubro de 2025, 08h28 | Última atualização em Quarta, 22 de Outubro de 2025, 08h28 | Acessos: 24
imagem sem descrição.

A Câmara de São Caetano autorizou, nesta terça-feira, 21, a prefeitura a celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo para execução local do Programa CULTSP PRO – Projeto Criar, desenvolvido em parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. A parceria se dará por intermédio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado.

De acordo com a redação do projeto, “a adesão ao programa tem por objeto o desenvolvimento de ações de capacitação e formação profissional em audiovisual, para 20 alunos, jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica”. A previsão de duração é de 11 meses.

De acordo com a justificativa encaminhada juntamente com o projeto de lei pela prefeitura que ratifica a parceria, aprovado pela Casa em dois turnos, os jovens que participarem do programa receberão uma bolsa de R$1.804,00 por mês, custeada pela Secretaria Municipal de Cultura, além da possibilidade de custeio do transporte para a cidade de São Paulo, onde ocorrerá a formação.

Já de autoria dos vereadores da Casa, foi aprovada a moção de repúdio, de autoria do vereador Igor Cavelagna (PSB) ao ato de crueldade, consistente na amputação das patas de um cavalo, seguida de morte, ocorrido na zona rural da cidade de Bananal, no interior de São Paulo.

Também foi aprovado, em primeiro turno, o projeto de lei do vereador Américo Scucuglia (PRD) que institui, no calendário oficial do município, o Dia da Confraria da Praça.

Natalia Sarkis
21/10/2025

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página