Doutor Seraphim propõe Central de Pronto Atendimento no Bairro Nova Gerty
O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) para a realização de estudos visando à construção de uma nova Central de Pronto Atendimento (CPA) 24 horas no Bairro Nova Gerty.
De acordo com o parlamentar, a proposta tem como objetivo melhorar o acesso aos serviços de saúde na região, beneficiando diretamente os moradores dos bairros Nova Gerty, Mauá, Boa Vista e Jardim São Caetano. “A medida não apenas reduzirá o tempo de espera, mas também trará mais conforto e segurança para as famílias, que poderão contar com um suporte médico mais próximo de suas residências”, explicou.
O chefe do Legislativo ressaltou que experiências em outras cidades que implantaram unidades semelhantes demonstram uma redução significativa nas taxas de hospitalização. “Esse resultado alivia a pressão sobre os serviços de emergência e aumenta a satisfação da população em relação ao acesso e à qualidade do atendimento”, acrescentou.
Para Doutor Seraphim, a construção de uma nova CPA representa um avanço importante para a saúde pública da região. “Com essa iniciativa, estaremos promovendo o bem-estar e a segurança das famílias, o que se reflete diretamente em uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade”, finalizou o presidente.