Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Matheus Gianello solicita melhorias nas áreas de saneamento e mobilidade em São Caetano

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2026, 07h59 | Última atualização em Terça, 19 de Maio de 2026, 08h00 | Acessos: 27
imagem sem descrição.

O vereador Matheus Gianello (PL) apresentou duas indicações voltadas às áreas de saneamento básico e mobilidade urbana em São Caetano do Sul. As solicitações buscam ampliar a segurança e a qualidade de vida da população.

Na primeira indicação, direcionada ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa), o vereador solicitou a poda de uma árvore localizada na rua Flórida, nº 341, no bairro Barcelona. “Os galhos estão excessivamente grandes, cobrindo a iluminação pública e deixando a via escura, além de entrarem em contato com o transformador de energia elétrica, situação que tem causado transtornos, especialmente em dias de chuva e ventos fortes”, justificou.

Segundo Gianello, a medida é importante tanto para reforçar a segurança dos moradores quanto para prevenir riscos relacionados à rede elétrica e à circulação de pedestres no local.

Já na segunda demanda, encaminhada à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o parlamentar solicitou a realização de estudos técnicos para melhorar a organização do trânsito na rua Oswaldo Cruz, esquina com a rua Cavalheiro Ernesto Giuliano. “Embora exista uma lombada no local, moradores relatam que a medida tem sido insuficiente para reduzir a velocidade dos veículos”, destacou.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página