Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Getúlio Filho propõe coleta mensal de lixo eletrônico em São Caetano

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2026, 13h17 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2026, 13h17 | Acessos: 3
imagem sem descrição.

O vereador Getúlio Filho (União Brasil) protocolou uma indicação sugerindo estudos e tratativas para a criação e implementação de uma ação mensal denominada Drive-Thru do Lixo Eletrônico em São Caetano do Sul. A proposta busca criar um canal acessível para o descarte correto de equipamentos eletroeletrônicos inutilizados pela população.

O parlamentar alertou para o impacto do consumo crescente de aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores, televisores, eletrodomésticos e outros dispositivos, que tem aumentado significativamente a produção de resíduos tecnológicos no município. “Quando descartados de forma inadequada, esses materiais podem causar sérios danos ao meio ambiente, em razão da presença de metais pesados e componentes tóxicos que contaminam o solo e a água”, pontuou.

De acordo com a matéria, a realização mensal do Drive-Thru do Lixo Eletrônico proporcionaria mais facilidade e comodidade aos munícipes, permitindo o descarte responsável sem a necessidade de deslocamentos complexos. A iniciativa também prevê a implantação da ação em pontos estratégicos da cidade, com apoio dos setores competentes ou em parceria com empresas especializadas na coleta e destinação ambientalmente adequada desses resíduos.

Para Getúlio Filho, a medida contribui diretamente para a preservação ambiental e para a conscientização da população sobre logística reversa, economia circular e responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos. “A iniciativa demonstra o compromisso do município com práticas sustentáveis e com a promoção de políticas públicas voltadas à proteção do meio ambiente”, concluiu.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página