Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Américo Scucuglia Jr. (PRD)

Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 19h59 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 14h52 | Acessos: 62912

Incentivador nato do empreendedorismo e apoiador da Cultura, o advogado Américo Scucuglia registra em seu extenso currículo atuação de destaque em diversas causas do Direito Trabalhista e Empresarial.

Muito além de sua atividade profissional, Américo Scucuglia é apaixonado pela sua cidade natal, São Caetano do Sul, onde reside com a esposa e filhos. No município também mantém seu escritório de advocacia.

A história de Américo com a cidade supera barreiras de trabalho ou familiar. Sempre com foco no bem-estar do próximo e no fomento da economia, o advogado, de forma voluntária, foi diretor da mais relevante ONG (organização não-governamental) de São Caetano do Sul, a antiga Associação Amigos dos Moradores do Bairro Fundação. Por lá, contribuiu com a formação de dezenas de pessoas com cursos profissionalizantes e na geração de trabalho e renda.

A experiência na ONG fez com que Américo, de forma independente, passe-se a ser um elo para empresas e pessoas capacitadas em busca de uma oportunidade. Outro ponto de destaque, Américo também gerou a cultura do empreendedorismo. Muitos do que se formaram hoje tocam os prósperos negócios.

Américo Scucuglia criou e coordenou um projeto cultural itinerante. A iniciativa de sucesso consistia em levar para locais públicos, como o parque Chico Mendes e praças, apresentações de teatro infantil.

No íntimo, Américo sabe que São Caetano pode crescer e melhorar ainda mais, seja no quesito econômico assim como na qualidade de vida dos moradores. Para isso, defende a transparência administrativa, a gestão eficiente e o enxugamento da máquina pública.

 

Contatos:

  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Telefones: (11) 4228-6039/6040/6041

Para acessar a Atividade Parlamentar do Vereador (indicações, requerimentos, projetos de lei):
Acesse nosso Portal do Munícipe.

registrado em:
Fim do conteúdo da página