Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Tradição que transforma: Câmara de São Caetano celebra 60 anos do Colégio Singular

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2026, 17h15 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2026, 17h15 | Acessos: 7
imagem sem descrição.

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou, na noite de quarta-feira (2), um ato solene em homenagem aos 60 anos do Colégio Singular. O evento, no Plenário dos Autonomistas, reuniu gerações de alunos, famílias, professores e colaboradores em uma noite marcada por reconhecimento e emoção. A celebração destacou uma trajetória iniciada em 1966 e que, seis décadas depois, continua transformando vidas e sendo escrita diariamente.

O vereador Marcel Munhoz (PP), que presidiu a solenidade, destacou a história da instituição. “Parabenizo os homenageados de hoje por todo o trabalho e dedicação ao longo de suas trajetórias profissionais na área da educação e no Colégio Singular, pelos seus 60 anos de ensino, transmitindo de geração para geração o conhecimento necessário para o sucesso pessoal e profissional de todos os seus alunos”, pontuou.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Gilberto Costa (PP), autor da iniciativa, enfatizou a importância da educação. “Em São Caetano do Sul, os administradores públicos nunca mediram esforços para investir na área. Se a cidade chegou aonde chegou, foi porque investe em educação. Prestamos hoje uma justa homenagem e o devido reconhecimento a quem construiu essa trajetória até aqui e a quem, não tenho dúvida nenhuma, fará essa história prevalecer nos próximos 60 anos, sempre investindo e pensando na educação”, declarou.

Antônio Flávio Marchesan, mantenedor do Colégio Singular, agradeceu à Casa pela homenagem. “Celebrar uma escola não é apenas olhar para o retrovisor do tempo; é, acima de tudo, testemunhar a consagração de um sonho que começou a ser desenhado muito antes de as primeiras paredes de tijolo e concreto tomarem forma”, disse.

Paolo Cristiano Gambogi, mantenedor do Colégio Singular, relembrou sua trajetória e sua relação com a cidade. “Nós queremos agradecer à cidade de São Caetano do Sul, que acolheu o Singular. Quero dizer que vim da Itália e a minha primeira cidade foi São Caetano. Vamos estar sempre com São Caetano no coração”, afirmou.

Paulo Roberto de Francisco, mantenedor do Colégio Singular, enalteceu o trabalho dos colaboradores. “Eu me sinto honrado por estar aqui representando não apenas todos os colaboradores que hoje atuam no Singular, mas também todos aqueles que passaram pelo Singular e nos ajudaram a pavimentar uma história de conquistas e de obstáculos”, ressaltou.

Representando o prefeito Tite Campanella (Republicanos), o chefe de gabinete Richard Rizzuti Filho reforçou a importância do colégio. “São 60 anos ajudando a formar gerações, preparando jovens não apenas para o mercado de trabalho, mas para a vida. Em nome do prefeito Tite e de toda a nossa cidade, quero parabenizar cada pessoa que fez e faz parte dessa trajetória”, finalizou.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página