Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fábio Soares defende expansão do videomonitoramento no centro de São Caetano

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2026, 15h43 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2026, 15h43 | Acessos: 8
imagem sem descrição.

O vereador Fábio Soares (Republicanos) encaminhou uma indicação solicitando estudos para a implantação de uma câmera de monitoramento do Programa Smart Sanca no cruzamento da Rua Santo Antônio com a Rua Alagoas, além da ampliação do videomonitoramento em toda a região central do município.

O parlamentar pontuou que a instalação do equipamento representa uma importante medida preventiva. “Dessa maneira, amplia-se a capacidade de monitoramento, permitindo uma resposta mais rápida das forças de segurança diante de situações suspeitas ou ocorrências”, justificou.

Na proposta, o vereador também solicitou a identificação de outros pontos estratégicos da região central que necessitem de videomonitoramento. A avaliação deve considerar o fluxo de pessoas, a concentração de estabelecimentos comerciais, os horários de maior movimentação e os registros de ocorrências, visando ampliar gradativamente a cobertura na região em benefício da população.

Fábio Soares salientou que, além de proteger o comércio e o patrimônio, a iniciativa poderá contribuir para a segurança de funcionários, moradores, consumidores e pedestres. “A medida mostra-se de baixo impacto e elevado interesse público, contribuindo para a prevenção de delitos e para um ambiente mais seguro para todos”, finalizou.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página