Câmara de São Caetano retorna do recesso parlamentar nesta terça
A Câmara de São Caetano do Sul retornou do recesso parlamentar nesta terça-feira, 6, realizando sua 21ª sessão ordinária do ano. Em pauta, discussão de pareceres de inconstitucionalidade emitidos pela Comissão de Justiça e Redação da Casa, além de uma moção de repúdio.
Com relação aos projetos de lei com pareceres de inconstitucionalidade, todos os autores pediram o seu arquivamento, que foram aprovados pelo plenário.
Os vereadores Cicinho Moreira (PL) e Américo Scucuglia (PRD) tiveram na ordem do dia, respectivamente, seus projetos que instituem no calendário da cidade a Semana de conscientização e de combate às lesões por esforço repetitivo (LER) e distúrbios ostemoleculares relacionados ao trabalho (DORT) e a Semana de conscientização sobre educação financeira nas escolas municipais.
Já o vereador Marcos Fontes (PP) também teve na pauta seu projeto que institui na cidade a Semana de prevenção às doenças coronárias e suas consequências na mulher.
O vereador Jander Lira (PSB) teve na ordem do dia o seu projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade das casas de repouso e outras instituições privadas destinadas à permanência de idosos a instalarem em suas dependências internas e áreas comuns, sistema de monitoramento por câmeras.
Por fim, foi aprovada a moção de repúdio do vereador Caio Salgado (PL) à professora Cleonice Aparecida Alessi Glinski, pela agressão cometida contra uma aluna com Síndrome de Down e Diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), não verbal, na APAE de Irati (PR), no último dia 15 de maio.
Também na sessão ordinária desta terça-feira, a suplente do Cidadania nas eleições de 2020, Professora Magali (Republicanos), tomou posse em decorrência da licença do vereador Tite Campanella (PL). Magali ficará na cadeira de Tite até o dia 4 de outubro.
Natalia Sarkis
6/8/2024