Doutor Seraphim participa de agenda institucional no Tribunal de Justiça

O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), integrou a comitiva que participou, na tarde desta segunda-feira (26/5), de uma importante agenda no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O encontro foi conduzido pelo presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, e teve como pauta dois pleitos prioritários para o município: a criação de duas Varas de Família e Sucessões e a nomeação de juízes auxiliares para a Comarca.
Além do chefe do Legislativo, participaram da reunião o prefeito Tite Campanella, o juiz diretor do Fórum de São Caetano, Dagoberto Jeronimo do Nascimento, o deputado estadual Thiago Auricchio, o presidente da OAB local, João Paulo Borges Chagas, e magistrados da Comarca. A iniciativa demonstrou a união de esforços entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com apoio da advocacia, em prol da melhoria da estrutura judiciária da cidade.
Durante a reunião, foram reiteradas as solicitações já apresentadas em ocasiões anteriores ao Tribunal de Justiça. A instalação das novas Varas de Família tem o objetivo de agilizar a tramitação dos processos e garantir um atendimento mais célere e humanizado aos cidadãos. Já a nomeação de juízes auxiliares busca atender à crescente demanda da Comarca, promovendo maior eficiência no julgamento das ações.
Para o presidente da Câmara, a pauta representa um avanço necessário para o fortalecimento do sistema de Justiça local. “É uma reivindicação legítima da nossa cidade. A criação de Varas de Família e a nomeação de juízes auxiliares permitirão um atendimento mais ágil e eficaz à população. A Câmara está à disposição para colaborar naquilo que lhe competir. Essa união entre os poderes é essencial para garantir uma justiça cada vez mais acessível e eficiente”, afirmou Doutor Seraphim.
A reunião reforçou o compromisso institucional com a melhoria dos serviços públicos e o fortalecimento das estruturas que asseguram os direitos dos cidadãos. A expectativa agora é que as demandas apresentadas avancem no âmbito do Tribunal de Justiça.