Câmara de São Caetano homenageia voluntários e entidades da 29ª Festa Italiana

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 10h13 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 10h15 | Acessos: 78

Poderes Legislativo e Executivo ressaltaram a importância dos voluntários e entidades fazerem a Festa Italiana ser um grande sucesso na cidade

Com o intuito de homenagear e reconhecer o trabalho dos voluntários e entidades que se destacam para o sucesso da Festa Italiana, que acontece todos os anos, no mês de agosto na cidade, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou, na manhã desta quinta-feira (15/09), ato para reunir e prestigiar "Nossa Gente, Nossa História". A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), do prefeito municipal, José Auricchio Jr. (PSDB), do vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim (PL), do secretário de Cultura, Erike Busoni e do presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury.

Segundo o chefe do Poder Legislativo, Tite Campanella, o evento, além de homenagear os voluntários e entidades, traz um reencontro da amizade que foi feita no último mês e um grande reconhecimento do trabalho feito por cada um para o sucesso da festa. "Estamos aqui hoje para homenagear o trabalho feito por vocês, que sabemos o quanto é difícil e que se dedicam lindamente. Que assim, tenhamos novos eventos para que as entidades consigam continuar se mantendo e ajudando o próximo", destaca o presidente.

Segundo o prefeito municipal, José Auricchio Júnior, a Festa Italiana é hoje o maior símbolo cultural da cidade, com uma história muito rica e que, além de ser um evento cultural, ela tem grande importância econômica com as entidades participantes. "Após dois anos sem o evento por conta da Covid-19, tivemos nesta edição um recorde de público, com um espaço novo entregue, que foi o Parque Matarazzo, que se acoplou a festa, sem tirar a característica do fato de ser uma festa de rua. A festa foi segura, alegre e com certeza a cada ano buscaremos o melhor", comenta.

O presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Cury, relembrou a alegria da Festa Italiana e agradeceu a todos os homenageados pelos trabalhos prestados nesta 29ª edição. "Esse é um evento que pertence a cidade, que pertence a nós e precisamos manter a história dela preservada para que possamos fazer isso ainda por muitos anos, provavelmente passando o bastão para aqueles que virão depois", comenta Charly.

Já o secretário de Cultura, Erike Busoni, parabenizou todos os presentes e destacou a alegria de poder fazer parte da execução da festa. "Todas as propostas da cultura que levamos até o prefeito sempre é muito bem atendida e ficamos felizes, pois como dizia o poeta Ferreira Gullar, a arte existe porque a vida não basta", conclui Busoni.

Todas as entidades e voluntários homenageados receberam o reconhecimento por seus trabalhos de qualidade e cheios de carinho que tanto agregam para São Caetano. "A gente espera que o poder público continue sendo um aliado de vocês e saibam, que muito do que vocês fazem desonera a prefeitura de muitas coisas que é preciso para atender a população mais carente da cidade e que, com certeza, vocês têm o papel de primeira linha com as entidades nesta situação", finaliza o presidente do Legislativo, Tite Campanella.

Além de todas as instituições participantes, também foram homenageados o "Rei das Festas Italianas", Fred Rovella e o presidente da Comissão Organizadora da 29ª Festa Italiana de São Caetano do Sul, Charly Farid Cury.

As fotos do evento estão disponíveis no link: https://we.tl/t-VtWxUBrXYW

16/9/2022