Em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Câmara de São Caetano realiza sessão solene

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 11h15 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 11h16 | Acessos: 64

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Por tamanha importância, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou na quinta-feira (22), a sessão solene em comemoração à data, celebrada anualmente em 21 de setembro.

Durante a sessão, presidida pelo vereador e presidente da Comissão Especial da Câmara Municipal para tratar dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Caio Salgado (PL), foram homenageadas pessoas com deficiência, que atuam nas mais diversas áreas, como nos estudos acadêmicos, esportes, artes, ensino de libras e na luta pelos direitos da comunidade.

"Todos que estiveram aqui tem sua importância e merecem todas as homenagens possíveis, e mais do que isso, merecem respeito e ações concretas para que a inclusão seja mais real a cada dia", conclui Caio Salgado.

O ex-vereador e presidente da Apae Jorge Salgado parabenizou os pais dos alunos da instituição pela dedicação diária e pela parceria com o trabalho em conjunto. "A Apae de São Caetano deve muito aos pais que estão sempre presentes, aos colaboradores da instituição e aos que sempre se fazem presentes para termos uma instituição de qualidade para os tratamentos das pessoas com deficiência. Essa é uma noite de gratidão", comenta Jorge Salgado.

A solenidade também contou com tradução em Libras, realizada pela servidora da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef), Alice Stephanie Ramos, tradução em Libras do Hino de São Caetano do Sul por um dos homenageados no evento, Bruno Ramos da Silva, e apresentação musical do coral da Apae, regido por Chaiene Buchidid.

As fotos do evento estão disponíveis no link: https://we.tl/t-DEB1DBi0IP

29/9/2022