Câmara de São Caetano oficializa Virada Esportiva no município

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 10h10 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 10h19 | Acessos: 160

A Câmara de São Caetano do Sul oficializou nesta terça-feira, 11, a inclusão da Virada Esportiva no município com a sua inserção no calendário oficial de datas e eventos da cidade. O projeto, aprovado em primeiro turno, ainda passar por segunda discussão pelo plenário.

O autor do projeto, vereador Gilberto Costa (Avante), líder do Governo na Casa, apontou que a medida vem para efetivar a atividade dentro do município. “(A Virada Esportiva) ela é agregadora, ela é inclusiva, ela é esportiva, ela é cultural, ela é familiar, ela é tudo”, disse o parlamentar.

A matéria prevê que o evento aconteça anualmente, no mês de dezembro. O vereador Beto Vidoski (PSDB), ex-Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, sugeriu ao autor a apresentação de uma emenda para alteração do mês de realização, tirando a obrigatoriedade de realização em dezembro, por ser o mês de encerramento de todas as atividades do Programa Esportivo Comunitário (PEC), programa que está envolvido na Virada Esportiva.

Segundo turno

Também entre os projetos para votação, foi aprovado, em segundo turno, o projeto de autoria do vereador Cicinho (PL), que institui a obrigatoriedade da inserção do símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas placas de atendimento prioritário, pelos estabelecimentos públicos e privados, na cidade. Duas emendas foram apresentadas e aprovadas: uma pelo autor do projeto e outra de autoria de Cicinho e Vidoski. O projeto retorna para a Comissão de Justiça e Redação para o entrosamento das emendas para posterior deliberação pelo plenário de sua redação final.

11/4/2023