Gilberto Costa indica campanha para conscientização dos usuários do transporte público

Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h27 | Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h28 | Acessos: 27

O vereador Gilberto Costa encaminhou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para criação de campanha para conscientização do respeito às vagas reservadas nos ônibus a idosos, grávidas e pessoas portadoras de deficiência. O objetivo da propositura é promover uma conduta de bom relacionamento entre todos os passageiros.

Na justificativa da indicação, o parlamentar destaca a importância da campanha. “Com a recente implementação da tarifa zero, houve a democratização do transporte público e observamos um aumento considerável no número de usuários. Embora essa mudança seja positiva, também trouxe à tona a necessidade de reforçar o respeito aos assentos reservados.”

O parlamentar sugere que a campanha desenvolva canais não só de orientação, mas de fiscalização e material didático. E que sejam incluídos a valorização e o respeito da importância do motorista para que evitem acidentes. Ainda na propositura, o vereador solicita o reforço da fiscalização dos ônibus, especialmente nos horários de grande movimento de passageiros.

“É muito importante enfatizar a necessidade de respeitar os assentos reservados e oferecer assistência aos passageiros que precisam e assim garantir a segurança e o conforto, reforçar a fiscalização dos ônibus, especialmente nos horários de pico para garantir o cumprimento das normas de capacidade e segurança”, complementa Gilberto Costa.