Ubiratan Figueiredo indica criação de curso para conhecimento em redes sociais

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 13h23 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 13h23 | Acessos: 17

O vereador Ubiratan Figueiredo (PSD) protocolou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para que sejam realizados estudos visando a criação de curso de conhecimentos em redes sociais gratuito para munícipes, ministrados diretamente pela administração ou por meio de parcerias e convênios.

Na justificativa da indicação, Ubiratan Figueiredo destacou que o objetivo da propositura é oferecer oportunidade de trabalho para as pessoas que procuram emprego nessa área.

“O uso cada vez mais intensivo de sites e redes sociais tem gerado boas oportunidades de emprego, trabalho autônomo para terceiros ou obviamente de criação para alavancar a própria marca, empresa, perfil ou canal de comunicação. Isso é uma forma de fomentar a profissionalização, desenvolvimento, renda, independência financeira, empregabilidade, de munícipes buscando um trabalho autônomo, um primeiro emprego, ou uma recolocação profissional no mercado”, afirmou.

O parlamentar destacou que essa é uma das áreas de maior ascensão no Brasil e fundamental para quem procura a primeira oportunidade de trabalho. “Esse curso será muito importante para quem ainda está buscando um primeiro ofício para iniciar a vida adulta, para conquistar independência financeira autônoma trabalhando num mercado que não para de crescer”, complementou Ubiratan Figueiredo.