Beto Vidoski visa proibir alteração nas propagandas oficiais do município

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 18h49 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 18h50 | Acessos: 26

O vereador Beto Vidoski (PSDB) protocolou projeto de lei para a proibição e alteração das informações e artes publicitárias da Prefeitura de São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é resguardar a autenticidade e a precisão das informações contidas nas peças publicitárias oficiais, promovendo uma relação de transparência e confiança entre o poder público e os cidadãos.

“Esta proposta preserva a integridade das informações disseminadas pelo poder público, buscando garantir que os cidadãos recebam dados exatos e confiáveis acerca dos serviços públicos, campanhas e outras iniciativas institucionais. A transparência, por sua vez, constitui um alicerce essencial para o relacionamento entre a administração pública e os cidadãos”, defendeu Beto Vidoski na justificativa do projeto de lei, que será analisado pelas comissões da Casa antes de ir para votação em plenário.

De acordo com a propositura, considera-se arte publicitária oficial aquela destinada à divulgação de informações institucionais, serviços públicos, campanhas de utilidade pública e demais atividades vinculadas às responsabilidades do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

“A implementação desse projeto não apenas fortalece a relação de confiança entre a administração municipal e os cidadãos, mas também contribui para a promoção de uma gestão pública mais ética, transparente e responsável. A manipulação dessas peças pode ser utilizada para promover agendas políticas ou interesses particulares, em detrimento do bem-estar coletivo e da transparência administrativa”, complementou.