Gilberto Costa indica criação do aplicativo SOS Cidadão 156

Publicado: Sábado, 09 de Março de 2024, 11h38 | Última atualização em Sábado, 09 de Março de 2024, 11h38 | Acessos: 62

O vereador Gilberto Costa protocolou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul visando a criação do aplicativo SOS Cidadão 156. O objetivo da propositura é tornar mais ágil a interação do cidadão com os departamentos da administração municipal.

Na justificativa, Gilberto Costa destaca a importância dessa tecnologia para o atendimento e acompanhamento das solicitações dos moradores. “Implantar esse aplicativo é uma maneira de aproveitar modelos tecnológicos e modernizar os serviços governamentais. Isso permitirá que os moradores relatem problemas, façam solicitações e recebam atualizações diretamente das autoridades municipais”, afirmou.

O parlamentar ainda frisou na indicação a importância da comunicação entre a Prefeitura e os munícipes, e a transparência entre o governo e a população.

“Com o aplicativo, os moradores podem relatar problemas de forma rápida e precisa, incluindo detalhes como localização e fotos. Isso pode ajudar os departamentos a priorizar e resolver problemas de maneira mais eficiente. Ao permitir que os moradores acompanhem o progresso de seus pedidos, aumenta a transparência e a prestação de contas do governo junto aos cidadãos”, complementou Gilberto Costa.