Thai Spinello comemora inauguração do primeiro Coworking Municipal

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 18h09 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 18h09 | Acessos: 19

A vereadora Thai Spinello participou na manhã de quinta-feira (4/4), ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), da inauguração do primeiro Coworking Municipal, localizado no Atende Fácil (rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro). O espaço atende às necessidades dos munícipes, oferecendo um ambiente colaborativo para conectar empresas e empreendedores, compartilhar ideias e impulsionar projetos inovadores.

Representando o Poder Legislativo, Thai Spinello afirmou que o local é fundamental para o desenvolvimento econômico do município e da região. “A inauguração do primeiro Coworking Municipal, sendo uma extensão do Parque Tecnológico, é um marco importante para São Caetano e foi meticulosamente projetado para atender às necessidades dos munícipes e integração das empresas e empreendedores.”

Com capacidade para 60 pessoas, o coworking oferece uma variedade de serviços e recursos, incluindo internet gratuita, mobiliário completo e um auditório de treinamento, que será utilizado para cursos e capacitações em parceria com instituições renomadas como a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Sebrae, Senai e Senac. Além disso, conta com a Sala do Empreendedor e um espaço dedicado ao Portal do Emprego, facilitando o acesso a programas de inclusão digital e suporte para empreendedores de todos os portes interessados em se estabelecer na cidade.

A parlamentar também destacou a parceria entre a administração municipal e o Poder Legislativo para a geração de trabalho e renda. “Essa união entre os poderes é fundamental para que nosso município continue sendo referência em diversas áreas e a criação de mais esse espaço é a prova que São Caetano está no caminho certo”, frisou. “Essa é mais uma conquista, sendo o resultado de um trabalho contínuo e dedicado que fomentará o empreendedorismo em nossa cidade”, complementou.