Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pio Mielo: “Programa USCS Comunidade é fundamental para a construção da cidade”

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h34 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h34 | Acessos: 41

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), participou da 5ª edição do programa USCS Comunidade. Organizado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, o projeto promove diversos atendimentos aos munícipes. Nesta edição, o evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Teresinha Dario Fiorotti, localizada no bairro Santa Maria.

Ao lado do reitor da USCS, Leandro Prearo, Pio Mielo ressaltou a importância do evento para a comunidade. “É inspirador testemunhar a integração entre a universidade e nossa comunidade, promovendo diversos atendimentos, levando conhecimentos e serviços que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento pessoal e profissional."

Durante o evento, a população usufruiu de diversas atividades: orientação financeira; orientação a micros e pequenos empresários; atendimento jurídico; orientação para pequenas reformas; orientação sobre descarte de eletrônicos; brincadeiras para crianças; escuta ativa na área de psicologia; avaliação do nível de atividade física, flexibilidade, força palmar; teste rápido de glicemia e aferição de pressão; conscientização sobre saúde bucal, com distribuição de kits e informativos; conscientização sobre cuidados com cães; troca de brinquedos; entre outras.

“É uma ação que, sem dúvidas, já foi inserida no calendário da USCS, da cidade de São Caetano e, neste ano, pretendemos ir para outros bairros que o projeto ainda não contemplou, levando a USCS para perto da comunidade”, explicou Leandro Prearo, reitor da USCS.

O presidente do Poder Legislativo destacou o papel da Universidade na área educacional e na formação da sociedade. “Acredito que a educação é a chave para um futuro melhor. Parabenizo a USCS por seu esforço contínuo em promover o ensino, a pesquisa e o engajamento comunitário. Juntos, estamos construindo uma sociedade mais inclusiva e próspera para todos”, complementou Pio Mielo.

11/4/2024

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página