Edison Parra propõe adequação da carga horária dos profissionais de enfermagem
O vereador Edison Parra (Podemos) protocolou projeto de lei que dispõe sobre a adequação da jornada de trabalho para 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem em São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é proporcionar melhores condições de trabalho para esses profissionais para a melhora dos atendimentos, segundo a proposta.
“A jornada de 30 horas semanais vem sendo implantada em vários municípios com resultados positivos. A redução de carga horária permitirá melhores condições de trabalho, que certamente resultará na melhor organização do trabalho e uma maior eficiência no atendimento à população”, defendeu o vereador na justificativa do projeto, que está em tramitação na Casa.
O parlamentar ressaltou o trabalho fundamental que esses profissionais exercem para o bem-estar da população. “Dedicação, ética, responsabilidade, atenção e espírito humanitário são qualidades de todo bom profissional de enfermagem”, afirmou. “É necessária a correta remuneração desse profissional e uma carga horária compatível com suas responsabilidades para o melhor cuidado com os pacientes”, complementou Edison Parra.
8/8/2024