Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmara de São Caetano realiza 15ª sessão ordinária

Publicado: Quarta, 21 de Maio de 2025, 08h22 | Última atualização em Quarta, 21 de Maio de 2025, 08h22 | Acessos: 102
imagem sem descrição.

A Câmara de São Caetano do Sul realizou nesta terça-feira, 20, sua 15ª sessão ordinária do ano tendo em pauta na sua ordem do dia quatro projetos de autoria dos vereadores da Casa.

Dentre as matérias discutidas em plenário estava o relatório apresentado pela Comissão Especial, formada pelos vereadores César Oliva (PSD), Fábio Soares (Republicanos) e Gilberto Costa (PP), para tratar sobre a ocupação realizada pelo grupo denominado Ocupação da Mulher Operária, em imóvel localizado na rua José Benedetti, nas proximidades do número 621, bairro Cerâmica, no município. A relatoria foi aprovada, com voto contrário da vereadora Bruna Biondi (PSOL) e abstenções dos vereadores Getúlio Filho (União Brasil) e Parra (Podemos).

Também foram aprovados o projeto de lei, do vereador Caio Salgado (PL), que institui, no calendário oficial da cidade, o Dia do Terceiro Setor, e a moção de repúdio, do vereador César Oliva, ao Núcleo de Terapias do Grupo NotreDame Intermédica, Hospital e Maternidade Salvalus, pelo episódio ocorrido recentemente onde duas psicólogas foram gravadas zombando e maltratando duas crianças autistas durante uma sessão de terapia. O projeto do vereador Caio foi aprovado em primeiro turno.

Por fim, o projeto de lei que dispõe sobre a distância mínima entre os contêineres azuis (caçambas coletoras de lixo) e os poços artesianos e bicas públicas de São Caetano do Sul, de autoria do vereador Jander Lira (PSB), com parecer de inconstitucionalidade, foi arquivado, após pedido do autor ser aprovado pelo plenário.

Natalia Sarkis
20/05/2025

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página