Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

César Oliva propõe cursos de idiomas para pessoas com deficiência em São Caetano

Publicado: Quinta, 07 de Agosto de 2025, 17h19 | Última atualização em Quinta, 07 de Agosto de 2025, 17h19 | Acessos: 50
imagem sem descrição.

O vereador e líder de governo, César Oliva (PSD), protocolou uma indicação solicitando estudos para a criação de cursos de idiomas destinados a pessoas com deficiência (PCDs) na idade adulta em São Caetano do Sul.

Segundo Oliva, a proposta busca promover inclusão social e profissional por meio do acesso à educação continuada. “Queremos garantir que todos os cidadãos, independentemente de suas limitações, tenham a oportunidade de aprender novas línguas e se qualificar para o mercado de trabalho", afirmou.

O parlamentar também destacou o impacto social da medida. “Dominar um segundo idioma pode abrir portas no mundo profissional. Esta é uma forma de reduzir desigualdades e fortalecer a política de educação inclusiva no nosso município”, completou.

“Ao investirmos em cursos de idiomas acessíveis, não apenas cumprimos a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), mas damos um passo concreto rumo a uma sociedade que valoriza a diversidade e oferece oportunidades reais de crescimento para todos”, finalizou César Oliva.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página