Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Doutor Seraphim sugere câmeras com reconhecimento facial em áreas comerciais de São Caetano

Publicado: Quinta, 18 de Setembro de 2025, 18h56 | Última atualização em Quinta, 18 de Setembro de 2025, 18h56 | Acessos: 82
imagem sem descrição.

O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) propondo a instalação de câmeras com reconhecimento facial nas áreas comerciais da cidade. Os equipamentos seriam integrados ao sistema de monitoramento inteligente Smart Sanca.

Na justificativa, o parlamentar destacou que a segurança pública é uma preocupação crescente entre os cidadãos, especialmente nas regiões de comércio intenso, onde o grande fluxo de pessoas e a concentração de estabelecimentos ampliam a vulnerabilidade a furtos e outras ocorrências. “A instalação de câmeras com reconhecimento facial é uma solução eficaz para atender às demandas da população por mais segurança e tranquilidade nas atividades do dia a dia”, afirmou.

Doutor Seraphim também ressaltou que tecnologias como o reconhecimento facial têm se mostrado eficientes na prevenção de crimes. “Um sistema de monitoramento eficaz tende a inibir práticas delituosas e proporciona um ambiente mais seguro para comerciantes e consumidores”, completou.

A proposta ainda reforça o papel estratégico do Smart Sanca na coordenação de ações de segurança e na resposta a emergências. O sistema permite a utilização em tempo real das imagens capturadas, otimizando a atuação das forças de segurança. “Essa iniciativa não só atende às necessidades da população, como também posiciona São Caetano como referência em inovação e segurança, promovendo um futuro mais seguro para todos”, concluiu o presidente da Câmara.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página