Doutor Seraphim solicita ampliação da subvenção ao Abrigo Irmã Tereza

O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), protocolou uma indicação solicitando a realização de estudos para analisar a viabilidade de aumentar o valor da subvenção anual concedida ao Abrigo Irmã Tereza, instituição de longa permanência para pessoas idosas da cidade.
Seraphim destacou a importância histórica da instituição para o município, declarado de utilidade pública desde 1954. "Há décadas, o Abrigo Irmã Tereza é um verdadeiro refúgio de dignidade e cuidado para dezenas de idosos que, por diversos motivos, não contam mais com o apoio familiar e encontram-se em situação de vulnerabilidade social", ressaltou.
Atualmente, o abrigo acolhe 54 idosos, oferecendo moradia, alimentação balanceada, atendimento médico, cuidados de higiene pessoal, fisioterapia, apoio psicológico e atividades de convivência. “Tudo isso é realizado por uma equipe multidisciplinar dedicada, cujo trabalho vai muito além das obrigações profissionais: é, sim, um ato de amor ao próximo”, afirmou o parlamentar.
Segundo o presidente da Câmara, a subvenção municipal, embora essencial, não é mais suficiente para cobrir os custos crescentes. “Essa situação coloca em risco não apenas a sustentabilidade do abrigo, mas principalmente o bem-estar dos idosos que dele dependem. Atender a esse pedido é garantir que esses idosos continuem a receber os cuidados necessários e proteger aqueles que ajudaram a construir a nossa cidade”, concluiu.